Inês Aguiar

Make up artist

Quando é que começaste a interessar-te por maquilhagem?

Comecei a interessar me por maquilhagem muito cedo. Com quatro anos já adorava que a minha mãe me maquilhasse no carnaval! Aos doze comecei a maquilhar algumas colegas do ballet antes dos espetáculos, creio que foi aí que tomei consciência que adorava maquilhar outras pessoas.

Mas estudaste design da Faculdade de Arquitetura de Lisboa, como foi esta mudança?

Para mim a Faculdade foi um extra, eu sempre gostei de design, especialmente gráfico, e serviu como um complemento. Que mais tarde se revelou muito útil à minha atual vida profissional. Enquanto tirava o curso tive a oportunidade de ser assistente da maquilhadora Cristina Gomes, o que me fez ter a certeza que queria seguir maquilhagem assim que terminasse o curso.

O que mais gostas na tua profissão?

Adoro poder ser criativa e expressar-me através da maquilhagem. Sinto que sou verdadeira a mim mesma. Mais que isso adoro ter o poder de fazer algumas mulheres sentirem-se mais confiantes e felizes na sua pele.

Editoriais de moda/beleza ou vídeos de música? Porquê?

Prefiro fazer editoriais de moda e beleza. Adoro que me concedam liberdade criativa, e neste momento sinto que começo a conquista-la nessa área.

Quais são os teus interesses para além da maquilhagem?

Adoro viajar, faz-me crescer. Adoro música, dançar, cozinhar e pintar.

Como te defines? Qual é o teu estilo de vida?

Acho que acima de tudo sou uma miúda feliz e agradecida pelas oportunidades que tenho tido. Quanto ao meu estilo de vida, sou uma pessoa um pouco inconstante. Mas gosto de ir aproveitando o melhor de todas as fases. De uma perspetiva geral posso descreve-lo como ativa.

Qual é o teu ideal ou cenário perfeito?

Calor e uma praia com água cristalina, de preferência sem rede no telemóvel.

Fala-me da viagem que mais te marcou.

No ano passado fui ao Nepal e adorei. É um sitio que queria ir há muito tempo e que superou as minhas expectativas. Desafiei-me e provei a mim mesma várias vezes que sou mais corajosa do que pensava. É uma sensação incrível.

Qual é o teu motto?

O segredo para uma vida mais feliz é não nos levarmos tão a sério.