Everything but the girl

Por Sandra Dias

A moda tal como a arte não tem princípio, meio e fim. É um todo que vence a noção de tempo. Que pode ser vivida e interpretada quando se cruza connosco.

Representa o presente que quer ser vivido e perpetuar-se sem estações. Os seus materiais e cores podem ser recuperados, reutilizados e transitar de pessoa para pessoa. Vender também faz parte da sustentabilidade e neste editorial tudo se pode comprar. As roupas, os acessórios, as pinturas, tudo menos a rapariga.

Fotografia Nicolas Prost
Agradecimentos a Diogo Barros Pires e espaço Safra, um projeto do Sitio e da Amorpho

Vestido de algodão, saia de organza de seda e argola de latão com ouro, tudo Alexandra Moura. Pintura: ‘She would strike a pose always for her iPhone/ Selfie acrobat’, 2021 | Acrylic and crayon on paper, 1,5m x 2,3m, de Diogo Barros Pires
Vestido de algodão, saia de organza e argola de latão com ouro, tudo Alexandra Moura. Pintura: ‘She would strike a pose always for her iPhone/ Selfie acrobat’ de Diogo Barros Pires, 2021 | Acrylic and crayon on paper, 1,5mx2,3m
Vestido de algodão, saia de organza de seda e argola de latão ouro, tudo Alexandra Moura. Pintura: ‘She would text when I was not looking, 2019 | Acrylic and crayon on paper, 1,5m x 0,9m de Diogo Barros Pires
Vestido de algodão, saia de organza e argola de latão com ouro, tudo Alexandra Moura. Pintura: ‘She would text when I was not looking' de Diogo Barros Pires, 2019 | Acrylic and crayon on paper, 1,5mx0,9m
Bomber e vestido de malha de algodão e elastano, ambos Carla Pontes. Argola de latão com ouro, Alexandra Moura. Pintura: ‘As garotas de Arroios/ The girls from Arroios’ de Diogo Barros Pires, 2019 | Acrylic and crayon on paper 1,5 x 1,8m | Busto por O Senhor Meireles
Bomber e vestido de malha de algodão e elastano, ambos Carla Pontes. Argola de latão com ouro, Alexandra Moura. Pintura: ‘As garotas de Arroios/ The girls from Arroios’ de Diogo Barros Pires, 2019 | Acrylic and crayon on paper, 1,5x1,8m | Busto por O Senhor Meireles
Top de viscose ecovero e linho orgânico, Brock Collection x H&M. Calças de algodão BCI com acabamento waterless, e sliders, ambos Levi’s. Argola de latão com banho de ouro, Alexandra Moura. Pintura: ‘We would walk together on Sundays craving for art and sales’ de Diogo Barros Pires, 2020 | Acrylic and soft pastel on paper 1,5mx 2,3m (approx.)
Top de viscose ecovero e linho orgânico, Brock Collection x H&M. Calças de algodão BCI com acabamento waterless, e sliders, ambos Levi’s. Argola de latão com banho de ouro, Alexandra Moura. Pintura: ‘We would walk together on Sundays craving for art and sales’ de Diogo Barros Pires, 2020 | Acrylic and soft pastel on paper, 1,5mx2,3m (approx.)
Overall de malha de algodão, Carla Pontes. Argola de latão com ouro, Alexandra Moura. Pintura: ‘She would text when I was not looking’ de Diogo Barros Pires, 2019 | Acrylic and crayon on paper, 1,5m x 0,9m Pintura: ‘As garotas de Arroios/The girls from Arroios’ de Diogo Barros Pires, 2019 | Acrylic and crayon on paper 1,5 x 1,8m
Overall de malha de algodão, Carla Pontes. Argola de latão com ouro, Alexandra Moura. Pintura: ‘She would text when I was not looking’ de Diogo Barros Pires, 2019 | Acrylic and crayon on paper, 1,5m x 0,9m Pintura: ‘As garotas de Arroios/The girls from Arroios’ de Diogo Barros Pires, 2019 | Acrylic and crayon on paper, 1,5x1,8m
Vestido de ganga reciclada, Ricardo Andrez. Argola de latão com ouro, Alexandra Moura. Ténis, Sanjo x Alexandra Moura. Pintura: ‘As garotas de Arroios/ The girls from Arroios’ de Diogo Barros Pires, 2019 | Acrylic and crayon on paper 1,5 x 1,8m
Vestido de ganga reciclada, Ricardo Andrez. Argola de latão com ouro, Alexandra Moura. Ténis, Sanjo x Alexandra Moura. Pintura: ‘As garotas de Arroios/ The girls from Arroios’ de Diogo Barros Pires, 2019 | Acrylic and crayon on paper, 1,5x1,8m
Vestido de poliéster reciclado Brock Collection x H&M. Argola de latão com ouro, Alexandra Moura. Ténis, Sanjo x Alexandra Moura. Pintura: ‘She would strike a pose always for her iPhone/ Selfie acrobat’ de Diogo Barros Pires, 2021 | Acrylic and crayon on paper, 1,5m x 2,3m
Vestido de poliéster reciclado Brock Collection x H&M. Argola de latão com ouro, Alexandra Moura. Ténis, Sanjo x Alexandra Moura. Pintura: ‘She would strike a pose always for her iPhone/ Selfie acrobat’ de Diogo Barros Pires, 2021 | Acrylic and crayon on paper, 1,5mx2,3m
Colete com vestido upcyclied e calças de jacquard, ambos Nuno Baltazar. Argola de latão com ouro, Alexandra Moura. Ténis, Sanjo x Alexandra Moura. Pintura: ‘I met her in front of a Church, it was luck’ de Diogo Barros Pires, 2019 | Acrylic on paper, 1,5m x1,2m
Colete com vestido upcyclied e calças de jacquard, ambos Nuno Baltazar. Argola de latão com ouro, Alexandra Moura. Ténis, Sanjo x Alexandra Moura. Pintura: ‘I met her in front of a Church, it was luck’ de Diogo Barros Pires, 2019 | Acrylic on paper, 1,5mx1,2m
Colete com vestido upcyclied e calças de jacquard, ambos Nuno Baltazar. Argola de latão com ouro, Alexandra Moura. Ténis, Sanjo x Alexandra Moura. Pintura: ‘I met her in front of a Church, it was luck’ de Diogo Barros Pires, 2019 | Acrylic on paper, 1,5m x1,2m
Bomber de manha de algodão e elastano, Carla Pontes.
Por Sandra Dias | Fotografia: Nicolas Prost | Make Up Artist e Cabelo: Joana Moreira | Modelo: Ana Miguel @We Are Models

Algum comentário, pergunta ou feedback? Envie as suas sugestões para hello@terramotto.com Vamos gostar de saber o que tem para nos dizer.

Artigos Relacionados